**Sejam bem vindos ao Blog do Curso de Turismo Receptivo de Bananal **

**Sejam bem vindos ao Blog do Curso de Turismo Receptivo de Bananal **

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PALESTRA REALIZADA PARA A TURMA DE TURISMO RECEPTIVO

No dia 23 de agosto, as 19:00 horas, no auditório do Colégio Nogueira Cobra, os alunos receberão duas palestras, muito importantes.
A primeira foi por conta do palestrante Rafael Ramos que veio de Pindamonhangaba, falar sobre: TURISMO, MERCADO E CARREIRA PROFISSIONAL.
Ele contou aos alunos sobre sua experiência em turismo, e explicou-nos sobre os vários setores que se pode atuar dentro de Turismo, falou sobre marketing Turistíco, agenciamento, meios de hospedagens, transportes e o objetivo de tudo isso, que é a geração de renda para a cidade, fora os benefícios para a população.
Uma das frases mais marcantes da palestra foi:" O Turismo é uma atividade de grande responsabilidade social, sua prática deve contemplar ações que garantam a sustentabilidade."

A segunda palestra teve início as 21:00 horas, e dessa vez a palestrante Aline Ramos, que também veio de Pindamonhangaba diretamente para contar aos alunos, sobre: ATENDIMENTO, ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL EM TURISMO E HOTELARIA.
Ela contou sobre a importância da excelência no atendimento, organização, planejamento, postura, modo de se vestir.Muito simpática, logo conquistou nossos alunos com histórias engraçadas sobre o dia-a-dia no atendimento da recepção onde trabalha.

As palestras foram um sucesso.Nossos alunos participaram em peso, tiveram postura e receberam muito bem nossos palestrantes, que nos contaram que adoraram estar aqui na nossa cidade de Bananal.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário