**Sejam bem vindos ao Blog do Curso de Turismo Receptivo de Bananal **

**Sejam bem vindos ao Blog do Curso de Turismo Receptivo de Bananal **

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DIA 27 DE SETEMBRO- DIA DO TURISMÓLOGO

Hoje, dia 27 de setembro comemora-se o dia Mundial do Turismo e também dia do Turismólogo.
Essa palavra que desperta curiosidade, por ser diferente, vem carregada de significado.
Somos os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de uma profissão que é uma porta que abre para novos caminhos tão necessarios para nossas cidades e nosso País.

Ser Turismólogo, é ser um realizador de sonhos.É facilitar para que pessoas possam chegar ao destino sonhado, da melhor maneira possivel e fazer com que durante a realização desse sonho, seja um momento mágico.Onde as malas voltem carregadas de coisas boas, histórias e claro, suvenirs.

Nós ajudamos cidades a se desenvolverem,  lançamos projetos que ajudam o lugar a crescer com o que cada um tem de melhor e mais especial, resgatamos e transmitimos a história, nós recepcionamos, realizamos eventos, guiamos.Fazemos de tudo um pouco para atender bem.

E é para esses profissionais que o dia de hoje é dedicado.Para o profissional que se doa tanto em benefício do outro, hoje o reconhecimento é todo seu. 
Parabéns Turismólogos!!!
E aos nossos alunos, que entenderam a importância de tudo isso e hoje correm atrás de se profissionalizarem, para aprender cada vez mais a arte de ser um Turismólogo.

Por: Débora Reale

Um comentário:

  1. Boaa!!
    Parabéns Turismólogos..
    Para os que já estão na estrada e para os que estão começando agora!

    Abraços

    Priscila

    ResponderExcluir