**Sejam bem vindos ao Blog do Curso de Turismo Receptivo de Bananal **

**Sejam bem vindos ao Blog do Curso de Turismo Receptivo de Bananal **

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Reflexão para 2011.


Andando por um lugar diferente do seu meio comum, você começa a perceber as coisas por outro ângulo. Você vira a chave, desacelera, se abre.
Isso é ser turista. Ao sair da sua rotina, passa a perceber o desenho da calçada, repara nas outras pessoas, acha graça nos pedaços de conversa que escuta de outros turistas, vê monumentos e olha mais pro céu.Meio óbvio dizer que na condição de turista a gente tem outro olhar sobre as coisas.Um olhar curioso, relaxado, interessado .
E se a gente aprendesse a aplicar esse olhar de turista no dia-a-dia?Começar a ver as coisas como não via?Ver graça onde antes tinha tédio, rotina e estress?
Esse é meu primeiro exercício de 2011.Proponho isso a você tentar isso também: vamos ser turistas nas nossas vidas?

2 comentários:

  1. Se puderem me ajudar,ficarei mto grata!A questão é: qto ganha um técnico em turismo receptivo? tô pensando seriamente em fazer este curso mas como venho pesquisando, o salário para um formado em curso superior não é mto bom...imagina o técnico?
    Me ajudem por favor...!! postem aí no blog ou então por meio deste comentário.Dede já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber tbm se é obrigatório ter um conhecimento básico em idiomas como o inglês...é obrigatório saber falar inglês? só o espanhol e um outro idioma não servem como início de carreira?

    ResponderExcluir